domingo, 6 de agosto de 2017

# Bíblia # Devocional

A parábola da candeia



            Parar e refletir sobre estar longe de uma congregação é algo complicado. Sempre enfatizamos o fato de precisarmos de pessoas que estejam ao nosso lado dando força para prosseguir na caminhada com Cristo, a qual eu já relatei em outros artigos não ser fácil como alguns imaginam. Bom, quero partir do ponto onde Jesus disse que seus discípulos são sal da terra e luz do mundo (Mateus 5:13-16). 

         Em Lucas 8:16 está escrito: “Ninguém, depois de acender uma candeia, a cobre com um vaso ou a põe debaixo de uma cama; pelo contrário, coloca-a sobre um velador, a fim de que os que entram vejam a luz”. Todos nós temos responsabilidades sobre os ombros e a de um cristão, primeiramente, é anunciar o Reino de Deus com dons e talentos, dados pelo Espírito Santo de acordo com Sua vontade. Estar em uma congregação é de suma importância para o crescimento daquele que busca ao Senhor, contudo, não basta estar lá. Ter para onde ir durante toda a semana não é suficiente; é necessário conhecer a realidade das pessoas que estão, literalmente, no mundo. 

         Jesus tem ensinado a mim que quando recebo algo especial Dele é para que eu use na propagação de Seu Reino e na salvação de almas. Alguns foram separados para ensinar apenas nas congregações, porém, outros tem algumas oportunidades de serem espelho de Cristo em locais diversos. Antes, eu não concordava com tal afirmação pois achava que meu papel era levar pessoas que já conhecem a Palavra a terem mais intimidade e profundidade no relacionamento com Jesus, contudo, deparei-me com a seguinte realidade: devo batalhar pela fé que me foi dada, fazer discípulos e cumprir o “Ide”, independentemente de onde eu esteja. 

         Enquanto iniciava a leitura bíblica deparei-me com este texto que lemos (Lucas 8:16) e conversei com o Senhor enquanto dava continuidade ao ato de ler e senti Seu Espírito dizer-me que quando estou presa a realidade “religiosa” de mostrar a Palavra e o caráter de Jesus somente aos que já O buscam acabo me isolando de muitos que não tem nenhum tipo de contato com Deus. Existem pessoas de todas as classes, níveis, estaturas, pensamentos e ideologias que ainda não foram confrontados pelo que é, de fato, ser um cristão ou enxergar a glória de Deus. Jesus diz que “ninguém, depois de acender uma candeia, a cobre com um vaso ou a põe debaixo de uma cama”. Prestemos atenção em alguns detalhes agora. Ele disse: “depois de acender”. Ou seja, Deus acendeu em nós a Sua luz, portanto, agora Cristo deseja pôr-nos no velador, um local onde essa luz resplandeça e ilumine vidas que ainda estão em trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário